my life as crazy as it is
Domingo, 3 de Abril de 2005
O sorriso do Buda
calma.jpg

Voltei...e estou melhor.

Sou uma pessoa diferente daquela que partiu...como todos em todas as viagens.Mais uma vez um sitio,um espaço,um universo tão específico como ilimitado abriu o meu coração.

O mundo existe,as pessoas existem para serem vistas assim...pela primeira vez....Sempre.

O 'Agora' torna-se irresistível...e consigo sentir o universo no meu corpo.Como um grande ser que me habita...e respira como um dragão.
Nada é tudo...e tudo é Nada.Numa simetria de beleza.

A viagem é cheia de antecipação e expectativa mas uma vez que se chega ao sítio...o sitio entre a terra e o céu...Tenchi.As emoções desaparecem e são substituidas por um sorriso.

O sorriso interior...como o sol.
As caras conhecidas fazem-me sentir que estou no sitio certo, para mais uma vez observar uma ocasião unica.E não cessa de me espantar como continuo a sentir que estou ali pela primeira vez e que é,arrebatador...uma e outra vez.
A fotografia do ultimo post evocou perfeitamente essa sensação...de casa.

Descendo a um plano mais sereno...o treino foi muito bom,não ha nada como treinar duas vezes por dia,o corpo sente-se util,a fome torna-se mais doce e a comida mais satisfaz.A mente tenta acompanhar tudo e secretamente nota que as respostas simples do mundo fisico,são as respostas para tanto do seu proprio mundo.
Os mestres inspiram-nos respeito...esse quase amor.Os colegas inspiram-nos camaradagem e riso....e torna-se tudo leve e real.

O Aikido é a melhor metáfora para a vida....arrisco-me a dizer.
Tudo o que temos num lado conseguimos ver do outro.E consegue ser,espero que sempre, mais gentil que a vida.Embora também contenha os seus riscos.
Ensina-nos a ter uma abertura de coração e de espirito...e é o caminho para o conhecimento do nosso ser profundo,a nossa verdadeira natureza.Palavras de eco ao texto que tão carinhosamente nos foi dedicado,a nós os principiantes,pelo Mestre Geoges Stobbarts Hanchi.Um grande caminhante...verdadeiramente.
Fez me ver o meu próprio Mestre numa maneira diferente...e percebi que confio neles:por isso posso aprender com eles.Se essa confiança não existisse não existia ensino.Não existia a practica.Porque existe uma verdade incontornável...e eles estão ali prontos a mostrar o caminho,para quem tem o coração aberto.

Agora enquanto me sento na sala com os meus dois gatos,lembro-me ao passar uma longa festa no pelo do meu gato,a viagem para casa.
Foi assim que me senti quando olhava a paisagem no comboio...como se uma grande mão de campos e arvores,cavalos a comer erva,cabritos a brincar...crianças em bicicletas,o céu azul e as nuvens...passassem pelo meu corpo,numa festa como a que estava a fazer ao meu gato...matando as saudades de mim e do mundo simultaneamente.

Bom ,não vos farto mais...tudo isto me faz divagar de sorriso em sorriso.Tinha saudades de escrever,e de estar aqui um bocadinho na vossa companhia enquanto me lêem:)
****aware



publicado por aware às 23:54
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Anónimo a 5 de Abril de 2005 às 01:45
tenho que saber quem tu és...Luis
(http://www.esferovite.blogspot.com)
(mailto:luis.cristovao@livrododia.com.pt)


De Anónimo a 4 de Abril de 2005 às 09:49
Bem vinda de volta, em todos os sentidos ;) Agora, e Sempre! Jorel
(http://semprecalados.blogspot.com)
(mailto:jorel_eldarion@hotmail.com)


De Anónimo a 4 de Abril de 2005 às 01:40
ja eu tinha imensas saudades tuas... temos que nos encontrar fofa!!! ehehe!!! para mais uma sessão de bolos e café!! weeeee!! adoro-te!!***************Karura
(http://blackpenguin.blogs.sapo.pt)
(mailto:karura@iol.pt)


Comentar post

pesquisar
 
Abril 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11

17
19
23

25
28
30


posts recentes

Wisdom and Loneliness

hum...(coisas estúpidas)

Trapped

mais banalidades xP

Alma a arranhar

Cidade de mim

banalidades

Lua cheia

Oceano...

Sorriso sério

arquivos

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

29


lunar phases
 
Dreamers and passers by...
Web Site Counters